15 de janeiro de 2012

[Notícia] Brian Burke: "Os ratos estão tomando conta do jogo."

Em recente entrevista [segue vídeo abaixo], Brian Burke, gerente geral e presidente do Toronto Maple Leafs, falou sobre ter enviado Colton Orr do Toronto Maple Leafs para o Toronto Marlies [time da AHL afiliado aos Maple Leafs] e aproveitou o caso para debater a atual situação do esporte.


Para ele, que é um amante do hóquei truculento "das antigas", o fato de enforcers como Colton Orr estarem perdendo espaço para jogadores mais habilidosos e/ou velozes não é ruim, mas o problema está na falta de retaliação dentro do gelo: "Se você quer um jogo em que caras podem dar golbes baixos e não enfrentarem retaliação, eu não estou certo se essa é uma evolução saudável. Eu amo a rapidez do nosso jogo. Mas o que estamos vendo que esse é o produto final se não há responsabilidade.".

Burke deixou claro que não tem nada contra Brendan Shanahan, ex-jogador e atual vice-presidente senior da Divisão de Proteção do Jogador da NHL, ou seu trabalho: "Ele [Shanahan] está tendo muito mais trabalho do que deveria. Ele precisa de uma secretária no telefone em casa por causa das merdas que acontecem no gelo. Esses caras não vão parar, eles não jogarão suas luvas, eles darão cotoveladas na cabeça ou trancos por trás, não há responsabilidade. Você não precisa mais responder por isso durante o jogo. Antes, era comum ter uma resposta pra isso durante o jogo, os jogadores policiavam o jogo.".

Brian também mostrou receio em relação aos trancos (hits): "Se os trancos sumirem do nosso esporte, será uma perda de grande parte dele. (...) Muitos jogadores evitam dar trancos (...) e dizem: 'Eu não vou dar tranco em ninguém, eu não vou ser suspenso.'. É com isso que me preocupo.".

Nenhum comentário: