17 de março de 2012

Frases clássicas do hóquei.

Algumas das citações que marcaram o esporte.


"Pra começar, meus dentes nem eram tão bons, então tomara que eu consiga uns melhores." - Duncan Keith 

"Eu estou bem. Máquinas russas nunca quebram." - Alexander Ovechkin

"É, eu sou folgado e arrogante. Mas isso não quer dizer que eu não seja uma boa pessoa." - Jeremy Roenick

"As três piores coisas que eu vi no hóquei? A criação da armadilha da zona neutra. A criação dos treinos matinais. E a criação de uniformes extremamente feios." - Brett Hull

"Por que um 'puck' é chamado de 'puck'? Porque 'pequeno maldito' já devia estar em uso." - Martin Brodeur  

"Você gostaria de um emprego no qual, toda vez que você errasse, uma grande luz vermelha se acenderia e 18000 pessoas começariam a vaiar?" - Jacques Plante

"Antes das partidas, costumo olhar paras os caras que sabem assobiar e balançar minha cabeça. Você diria que eles são os caras mais tranqüilos do mundo. Eu? Eu apenas fico quieto e em pânico antes de todo jogo." - Glenn Hall

"Eu não fico nessas de 'ele disse isso, ele fez isso' com os árbitros... Eu sou o ele." - Chris Pronger

"Às vezes me pergutam, 'As brigas no hóquei são reais?'. Eu digo, 'Se não fossem, talvez eu participasse de alguma.'." - Wayne Gretzky

"Você sempre pode arranjar alguém para pensar por você." - Gordie Howe

"Eu desafiarei pessoalmente para uma briga qualquer um que queira se livrar das brigas." - Brian Burke 

Durante uma entrevista com Brian McFarlane, Dennis "The Silver Jet" Hull disse:
"Meu irmão Bobby [Hull] esteve em Montréal uma vez e encontrou uma garota de programa na rua. Ele falou 'Quanto?'
Ela disse, 'Cem contos.'
Bobby falou, 'Sem chance, eu não te daria nem dez contos.'
Mais tarde naquele dia, Bobby e sua esposa saíram do hotel e começaram a andar pela rua. E, ninguém mais, ninguém menos, que a garota de programa com quem ele tinha conversado antes estava vindo na direção dos dois. Bobby passa direto, fingindo que não a viu, quando ela grita pra ele, 'Eu vi o que você conseguiu por dez contos!'" - Dennis Hull

"Quando você tirar seu uniforme, sua camisa, depois do jogo de hoje, você será o último jogador da NHL a usar o número 99. Você sempre foi e sempre será O Maioral (The Great One), e nunca teremos outro igual." - Gary Bettman para Wayne Gretzky

Frases e fotos retiradas de Bleacher Report. Lá tem uma lista (em inglês) mais completa.

Nenhum comentário: