5 de março de 2012

Máscaras de goleiro baseadas em jogos.

Goleiros de hóquei geralmente usam suas máscaras para intimidar os oponentes ou para exaltar seu time, mas também tem quem goste de mostrar que curte videogames.

Angry Birds

Essa é a máscara de um goleiro de 7 anos do Toronto Junior Canadiens. "Ele chegou até mim, e foi engraçado: O pai dele disse que era torcedor do New Jersey Devils, e achava que talvez Martin Brodeur pudesse figurar na máscara. Mas o garoto foi tachativo "Não, não, não... Eu quero Angry Birds!", disse David Arrigo [um dos grandes nomes na pintura de máscaras] sobre o jovem goleiro. "Deu pra perceber que o pai ficou bem frustrado, enquanto que eu achei hilário."
 Arrigo teve que baixar o jogo para saber sobre o que se tratava e fazer o desenho, que fez sucesso "Eu recebi um email do Hockey Hall Of Fame (...), eles queriam expor a máscara.", falou Arrigo.


God Of War 

Chris Mason, atual goleiro do Winnipeg Jets e notório gamer, homenageou Kratos, o protagonista do jogo God Of War. "É um dos meus jogos preferidos, e eu acho o personagem bem legal.".


Pac-Man

O goleiro Scott Darling, que atuou pela University of Maine e foi a sexta escolha do Phoenix Coyotes no Recrutamento (Draft) de 2007, usou a parte de trás de sua máscara para mensagens pessoais e símbolos de boa-sorte: a ferradura, a mensagem em latim (Luctor Et Emergo, que pode ser traduzido por "Luto e emerjo/venço/me ergo") e o fantasminha do clássico Pac-Man.


Assassin's Creed

Peter Budaj, goleiro conhecido por ter Ned Flanders [personagem dos Simpsons] na parte de trás de muitas de suas máscaras, escolheu um personagem totalmente oposto ao religioso Ned: Altair, o protagonista matador do jogo Assassin's Creed. (Para ver a máscara com o desenho de Ned Flanders que Budaj usou para defender a Eslováquia, é só clicar aqui.)


GTA IV e Assassin's Creed

Quando esteve com o Chicago Blackhawks, o goleiro Antti Niemi, tinha uma máscara com Altair e Nico Bellic, personagem principal do Grand Theft Auto IV.


Final Fantasy

O goleiro Kari Lehtonen mostrou ser uma gamer quando colocou Yuna e Rikku, as protagonistas do Final Fantasy X e Final Fantasy X-2, na sua máscara.

Eu teria uma máscara temática do Super Mario, ou do mítico Duke Nukem.

Dica do Roberto Barreira, torcedor do Boston Bruins.
Fonte: Puck Daddy

Nenhum comentário: