12 de setembro de 2011

[Notícia] Lokomotiv Yaroslavl não participará dessa temporada da KHL

O presidente do Lokomotiv Yaroslavl, Yuri Yakovlev, anunciou no dia 9 que sua equipe não participará da temporada de de 2011-2012 da Kontinental Hockey League.

Trinta e seis membros da organização morreram no dia 7 depois que o avião que os levaria para Minsk, Bielorrúsia, para a primeira partida deles nessa temporada da KHL, caiu logo após a decolagem.

"Nossa maior prioridade é cuidar parentes e realizar uma última homenagem aos jogadores e membros da comissão técnica. Nosso outro objetivo é construir uma equipe competitiva.", disse Yakovlev para o Russia Today. "Isso levará algum tempo, e também exigirá bastantes recursos humanos. Mas estamos determinados a voltar a participar da KHL em [2012-2013]."

Yakovlev, Sergey Vakhrukov (governador da região de Yaroslavl) e Vladimir Yakunin (presidente da Russian Railways) se reuniram no último sábado para decidir qual seria o futuro imediato do clube. Um dos membros executivos da KHL, Vyacheslav Fetisov, havia dito anteriormente que Pyotr Vorobyev, treinador que auxiliou o time na conquista do seu primeiro campeonato na antiga Russian Super League e que, atualmente, trabalhava com os novatos do Lokomotiv, poderia assumir como técnico da equipe principal; Alexander Medvedev, presidente da KHL, havia sugerido que o Lokomotiv competisse nessa temporada com um elenco formado por jogadores emprestados de outras equipes da liga.

A KHL anunciou, também no sábado, que a competição de abertura da liga, a partir de agora, se chamará Lokomotiv Cup [Copa Lokomotiv] em memória aos que morreram no desastre.

Chegou a ser noticiado que mais de 30 jogadores da liga se voluntariaram para atuar pelo Lokomotiv nesta temporada. A equipe-júnior do Lokomotiv continuará com suas atividades normais nessa temporada.

"Estou com uma vontade enorme de ganhar a Gagarin Cup [Copa Gagarin, troféu da KHL] agora, vencer o campeonato dos novatos e dedicar a vitória aos meu amigos que morreram" disse Kirill Kapustin, jogador da equipe-júnior do Lokomotiv, ao Russia Today.

Mark Solyankin-Pasternak, seu colega de equipe, adicionou: "O treinador nos disse para irmos ao gelo e jogarmos por todos os que perderam suas vidas nessa tragédia. Ele nos falou para vencermos por eles. Precisamos jogar o nosso melhor."

Conteúdo traduzido de NHL.com.

Nenhum comentário: