Aleksandr Galimov, que estava com quase 90% do corpo queimado, morreu aos 26 anos. (Imagem: Fotoagentstvo KHL/Reuters)
O último jogador de hóquei sobrevivente do acidente com o avião Yak-42 que levava o Lokomotiv Yaroslavl para Minsk morreu no hospital nesta segunda-feira.
O atacante Aleksandr Galimov um dos dois sobreviventes da queda da aeronave, o único membro da equipe principal do Lokomotiv. Sua morte aumenta o número de mortos da tragédia para 44.
Galimov foi submetido a uma cirurgia de transplante de traquéia um dia antes. Depois disso, ficou sob supervisão dos médicos, que evitaram fazer previsões. Aleksandr tinha queimaduras em quase 90% de seu corpo, e também em seu sistema respiratório.
Aleksandr começou a jogar hóquei quando tinha 5 anos. Ele foi campeão nacional por três vezes enquanto estava com a equipe-jpunior do Lokomotiv, além de jogar pela equipe nacional russa. O time e os técnicos da Rússia esperavam que ele fosse uma das estrelas dos Jogos de Inverno de 2014. Galimov, que era nativo de Yaroslavl, morreu aos 26 anos deixando esposa e uma filha.
A Federação Russa de Hóquei fez o seguinte pronunciamento; "Expressamos as nossas maiores condolências à família e aos amigos de Aleksandr, e a todos aqueles para quem sua luta pela vida manteve-se como a última esperança desta terrível tragédia."
A notícia do desastre correu o mundo, e muitos se ofereceram para dar apoio às famílias dos jogadores que faleceram no acidente. Um grupo no Facebook foi criado por alguns jogadores da NHL, arrecadando doações para esposas e filhos dos membros da equipe.
Enquanto isso, médicos em Moscou continuam a batalha para salvar a vida de Aleksandr Sizov, membro da tripulação. Ele é, agora, o único sobrevivente da catástrofe. A condição de Sizov é grave, porém estável.
Fontes: Russia Today [em inglês] e Publico.pt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário