12 de setembro de 2011

[Notícia] Russos Campeões do Futebol de Areia dedicam a vitória aos jogadores do Lokomotiv

O técnico da Seleção Russa, Mikhail Likhachev [direita] e o jogador Aleksey Makarov celebrando o título no Mundial de Futebol de Areia. (Imagem: Dean Moutaropoulos - FIFA/FIVA via Getty Images)

O técnico da recém campeã equipe russa de Futebol de Areia, Mikhail Likhachev, disse que o time dedica seu sucesso em memória dos jogadores de hóquei do Lokomotiv Yaroslavl, que sofreram um acidente aéreo fatal no dia 7 de setembro.

"Essa semana deixou nosso país muito trise." disse Likhachev no site oficial da União Russa de Futebol. "E, por nossa parte, tentamos trazer um pouco de brilho. Eu agradeço aos garotos, à comissão técnica e a todos que acreditaram em nós. A equipe da Rússia merecia essa vitória."

Os jogadores de Likhatchev tiveram uma ótima exibiçao contra os tetra-campeões do Brasil, batendo os sul-americanos por 12-8 na final em Ravenna, Itália.

"Estou sentindo as coisas mais incríveis", disse ele. "Fizemos algo ótimo - não apenas pelo futebol, mas por todo nosso país. O time da Rússia nunca foi conhecido por um sucesso desses no futebol. Somos pioneiros."

A Rússia esteve na frente desde o começo da partida e o técnico russo falou que já sabia da vitória quando havi um pouco menos de um tempo a ser jogado.

"No começo do terceiro, aos 12 minutos, quando o capitão Ilya Leonov marcou o décimo gol em redes brasileiras. Foi, talvez, aí que eu percevi que não deixaríamos as chances de sermos Campeões Mundiais escapar das nossas mãos." desabafou o técnico.

A equipe russa de futebol de areia está mostrando uma boa performance nessa temporada, visto que não conquistaram apenas o Campeonato Mundial, mas também a Euroliga, em agosto.

"Agora vamos nos reunir com os garotos e celebrar nossa vitória. Acho que eles ainda não perceberam exatamente o que alcançaram." disse Likhachev.

"Acho que eu ainda não percebi também." adicionou.

Conteúdo traduzido de Russia Today.

Nenhum comentário: